sexta-feira, 30 de julho de 2010

Diálogo


Procuro na escuridão dos meus olhos seguir teus passos

Vigiar-te a luz de velas

Ser quem amas e a sombra de teus sonhos

Eis minha eternidade!

E que me consume nessas horas de largos instantes...

.

Acorda menino grande!

O muro já não pode mais ser morada para tanto ser

E que de tão próximo se confundira com sua própria pele

Anoitecera apenas...

Sonha Quixote. Sonha!

.

Sonha com o sol maldito restabelecendo sua presença celestial

Tão perto que se fecham seus olhos com meus sonhos.

Já não serás areia e sombra, oh menino detrás do muro!

Daqui sentes somente o sereno que cai sobre seus olhos

E sem perceber que o cai lá fora molha também aqui dentro.

.

Turvastes suas águas para que parecessem mais profundas?

As armas que apoderastes territórios fostes a que destruiu o seu!

Tudo que conseguistes de ti no espelho fora somente aparências.

Porque tua luz fala a tudo que é obscuro e somente a ti emudece?

Perdoa-te por ter se encerrado em longínquas trevas!

.

Se digo: “- Nunca vi um nascer de sol assim!” Posso sentir a ira de seu ciúme

Pois incorporo a mim aquilo que não podes viver por ser um prisioneiro das noites

Sinto que em pequenos gestos encerra também a sua traição.

Se me dizes: “- Vi, ontem, pela janela gradeado um gavião dando um golpe mortal em um curió. Tive pena, mas tu não estavas aqui para vê-los.”

Mais tarde, porém, contarás a mim que viu um podre pássaro sendo devorado por um gavião,

Sei que não estarás incorporando-os a minha vida senão apenas confessando sua inútil traição

E assim imploram meu perdão: “Perdoa-me!”

.

Da guerra que travei com deuses e demônios que me habitavam as profundezas,

Restou-me o sangue anêmico que ainda corre em minhas veias

E que faz de mim um menino revestido de quixotices audazes

Cujos sonhos alcançam a eternidade à busca de amores perfeitos

Cada vez mais luz onde todos vêem trevas que amedrontam donzelas e que fazem heróis os menos renomados.

Procuro na exatidão dos meus olhos seguir meus passos...

(Leonardo Frossard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário