sexta-feira, 30 de julho de 2010

Psicanalizem-me



Meu relógio é um cárcere,

Prisão de segundo ordenados sistematicamente numa mítica e amaldiçoada estorieta antiga

Onde os pilares estruturais sintetizam a proporção rígida e imutável,

Porém, compatível a diversas analises:

Psicanalizem-o

.

.

Psicografar o tempo de um cárcere cardíaco,

Abrigo de sentimentos paradoxais,

Intransigentes, incertos e indizíveis,

Faz abeirar-me deste meu coração a ouvir o sentimento tal qual conhece em si.

Não convém analises onde nenhuma diferenciação existe

Ou se a existe é insignificante.

.

A vida rodeia na arvore, nos galhos, no sabor e na cor de seus frutos

E tudo isso que existe na arvore já existia na semente

Sem que, todavia, nela pudéssemos discernir

Mesmo recorrendo a qualquer ciência que seja.

.

Tudo isso me faz ainda mais herdeiro de Heráclito!

(Leonardo Frossard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário